Você acompanha indicadores?
- comunicacao7852
- 4 de jul. de 2022
- 1 min de leitura
Para quem sabe onde quer chegar, nada melhor do que poder contar com informações direcionadoras que guiam o melhor caminho a ser percorrido.
É assim que os indicadores funcionam para mensurar o desempenho do negócio, são verdadeiros mapas que nos mostram onde podemos avançar com segurança e, principalmente, onde devemos melhorar os passos, ajustando ferramentas e abrindo novas rotas eficazes.
Outra qualidade dos indicadores é que eles podem permitir análises temporais ricas e precisas a partir de um histórico constituído a longo prazo. Com isso, é possível acompanhar o desenvolvimento tanto do nosso negócio quanto de cada operação considerando as atribuições e necessidades únicas de cada cliente.
Desta forma, podemos considerá-los como guias eficientes e seguros para análises profundas de diferentes cenários, contribuindo para que pratiquemos um olhar abrangente, técnico e comparativo da nossa realidade.
Existem vários tipos de indicadores. Geralmente, eles são responsáveis por informar sobre:
– Eficiência: a relação entre serviço oferecido e o recurso investido. Por exemplo: atendimentos por colaborador. Aqui, podemos lembrar exatamente daquela famosa expressão “fazer mais com menos”;
– Eficácia: nível de cumprimento dos objetivos. Por exemplo: percentual de desvios eliminados;
– Nível de serviço, qualidade e satisfação: a capacidade da empresa em atender às necessidades do público. Exemplo: índices de satisfação dos beneficiários.
E você, já parou para checar se a sua rota está segura?
E.M. Prevenção de Riscos Logísticos Nosso destino é a sua segurança.




Comentários