top of page

Você acompanha indicadores?

  • comunicacao7852
  • 4 de jul. de 2022
  • 1 min de leitura

Para quem sabe onde quer chegar, nada melhor do que poder contar com informações direcionadoras que guiam o melhor caminho a ser percorrido.

É assim que os indicadores funcionam para mensurar o desempenho do negócio, são verdadeiros mapas que nos mostram onde podemos avançar com segurança e, principalmente, onde devemos melhorar os passos, ajustando ferramentas e abrindo novas rotas eficazes.

Outra qualidade dos indicadores é que eles podem permitir análises temporais ricas e precisas a partir de um histórico constituído a longo prazo. Com isso, é possível acompanhar o desenvolvimento tanto do nosso negócio quanto de cada operação considerando as atribuições e necessidades únicas de cada cliente.

Desta forma, podemos considerá-los como guias eficientes e seguros para análises profundas de diferentes cenários, contribuindo para que pratiquemos um olhar abrangente, técnico e comparativo da nossa realidade.

Existem vários tipos de indicadores. Geralmente, eles são responsáveis por informar sobre:

– Eficiência: a relação entre serviço oferecido e o recurso investido. Por exemplo: atendimentos por colaborador. Aqui, podemos lembrar exatamente daquela famosa expressão “fazer mais com menos”;

– Eficácia: nível de cumprimento dos objetivos. Por exemplo: percentual de desvios eliminados;

– Nível de serviço, qualidade e satisfação: a capacidade da empresa em atender às necessidades do público. Exemplo: índices de satisfação dos beneficiários.

E você, já parou para checar se a sua rota está segura?


E.M. Prevenção de Riscos Logísticos Nosso destino é a sua segurança.

Comentários


Captura de Tela 2023-05-09 às 08_edited.

Rua Rubens Caporali Ribeiro, 998
Buritis. Belo Horizonte. MG. CEP: 30.575-857

Telefone:  (031) 3995-5963

 E-mail: contato@emtechlog.com.br

  • LinkedIn
bottom of page