Qual é a sua melhor defesa?
- comunicacao7852
- 14 de nov. de 2023
- 2 min de leitura

Os embates entre a concorrência são uma realidade em qualquer ramo de negócio. Manter a guarda alta sempre foi a nossa obstinação. Afinal, sabemos o quão desafiador é fazer com que o público atendido perceba o valor de um bom serviço entregue.
Ao seguir o conhecido ciclo de vendas, o time comercial geralmente busca clientes, ofertando-lhes o que seu negócio tem de melhor para atender as suas necessidades. Porém, em alguns casos, a ausência de comprometimento ou falta de alinhamento interno faz com que a guarda baixe, expondo a empresa ao risco de ser atacada pelo competidor oponente. É neste momento em que elas frequentemente são nocauteadas.
No artigo de hoje, trazemos o conceito da guarda alta, vindo do ambiente esportivo do boxe ao significar a situação na qual o bom lutador mantém a atenção e a postura constantes de defesa permanecendo com as mãos levantadas em frente ao rosto a fim de evitar ser atingido por um golpe do adversário.
Transferindo esta alegoria para o contexto do gerenciamento de riscos no transporte rodoviário de cargas, lembramos que o perigo é evitado ao máximo por meio de soluções que desenvolvemos com base na expertise adquirida em 10 anos de atuação no território nacional. Nossos serviços podem ser interpretados então como as nossas ferramentas de ataque.
Mas, o que pode ser compreendido mesmo como o grande diferencial de defesa seria a nossa capacidade de atrair e reter clientes que reconheçam a força e a segurança da nossa atuação. E este artigo fala disso. Desta composição de parceiros e usuários especiais na nossa carteira. Eles escolhem a EM Tech todos os dias, compartilham suas dores e as suas metas conosco e assim construímos uma relação de confiança a longo prazo.
Nada disso seria real se não mantivéssemos nossos colaboradores atentos e com seus punhos constantemente em alta. Somente assim é possível preservar um bom relacionamento com quem constrói a segurança preventiva diariamente, evitando surpresas e pancadas recorrentes no segmento.
Por isso, enquanto especialistas no setor, treinamos, motivamos, recompensamos e respeitamos nosso time de colaboradores. Acreditamos que a soma dessas atitudes simples e práticas é a principal razão de mantermos nosso olhar sempre atento e a nossa guarda sempre alta.
2024 está aí. Seguimos firmes e prontos para o próximo round.
Vai encarar?
Eduardo Muniz
Fundador da EM Tech




Comentários