O valor da união
- comunicacao7852
- 20 de nov. de 2023
- 2 min de leitura

Enquanto ampliamos o nosso olhar para os acontecimentos que nos rodeiam, observamos tragédias de alto impacto e proporções muitas vezes irreparáveis. A Ásia Ocidental, mais uma vez, é palco dos holofotes do planeta com mais vértice do conflito histórico que avassala vidas, economias e até as possibilidades de certa diplomacia.
De certa forma, a guerra no Oriente Médio nos ensina sobre a falta de preparo para as negociações ou mesmo uma completa inabilidade de se considerar o todo ao invés das partes que o compõem. Infelizmente, é um cenário que pode ser associado ao mundo dos negócios pois muitas empresas não calculam os prejuízos que podem ocasionar ao no mercado e a si próprias na famosa “guerra pelo cliente”.
Muitas vezes, nos deparamos com ataques de preços abaixo do que é praticado no mercado em contratação de fretes por exemplo. Mas, frequentemente, quem o faz não repassa para os demais participantes da cadeia de valor o real estado dos recursos disponibilizados para um serviço com preço “competitivo”. Geralmente, tratam-se de veículos com tecnologia e estado de conservação aquém do que as medidas de prevenção exigem para a operação de transporte segura.
Hoje, a guerra da EM Tech é conter e prevenir os eventos de acidente caudados por inúmeras não conformidades de um segmento que ainda insiste em reduzir custos desfavorecendo a segurança enquanto um item essencial. E reforço: podem medidas internas ou externas, o fato é que trazem prejuízos incalculáveis para o setor.
Desta forma, vamos na contramão da lógica que separa o todo em partes, que guerrilha pelas metades e não em prol do conjunto completo. De forma bem oposta, nossa luta é pela união e integração de todos os players envolvidos, trazendo para o negócio cada vez mais empatia, processos compartilhados e organizados e resultados ascendentes.
Venha fazer parte da EM Tech e conhecer de perto o diferencial da integração!




Comentários