Abastecimento seguro é a solução para o transporte de carga durante a pandemia
- comunicacao7852
- 22 de abr. de 2020
- 2 min de leitura
Em recente matéria publicada, o presidente do Clube Internacional de Seguro de Transportes (CIST), Salvatore Lombardi, comentou sobre as mudanças na contratação do seguro em decorrência da pandemia do coronavírus.
O gestor afirmou que houve um aumento considerável na movimentação de produtos hospitalares, medicamentos e alimentos e que há uma atenção adicional focada na prevenção de roubo de tais cargas.
Ou seja, esta é exatamente a missão da E.M. enquanto consultoria nacional de prevenção de riscos logísticos no transporte rodoviário de carga. Referência no tema, a empresa já havia se antecipado ao atual cenário de prioridades no transporte e hoje atende com excelência a todos os clientes que precisam estar em movimento para entregar itens de necessidade humana básica.
Como a E.M. garante o abastecimento seguro?
O Programa Rota Protegida, que oferece mapeamento de rotas, segurança física e estratégia em pronta resposta para proteger cargas de alta atratividade e valor agregado, é um exemplo entre as soluções da E.M. que estão sendo mais demandadas no contexto da pandemia. Além dos serviços citados, o Programa também homologa postos para paradas, pernoite seguro, acompanhamento e preservação da carga.
Outro ponto em que a fala de Lombardi vai ao encontro das ações da E.M. é quando se aborda a prioridade à saúde das pessoas que trabalham diariamente e tornam possível todo o abastecimento de alimentos, remédios e materiais hospitalares.
A empresa dedica atenção especial para que todos os colaboradores, tantos os que estão atuando em modelo home office, quanto e principalmente os que estão na linha de frente, como os motoristas, os operadores de monitoramento, as equipes de pronta resposta e os peritos de regulação de sinistro, estejam sob os cuidados recomendados pela OMS (Organização Mundial da Saúde). “É um momento delicado no qual vestimos a camisa da solidariedade e conseguimos fazer mais com menos, exercendo a empatia diante de uma tensão mundial”, reforça Eduardo Muniz, fundador da E.M.
E.M. Prevenção de Riscos Logísticos Você sabe o valor da segurança.




Comentários