A pressa é inimiga da segurança
- comunicacao7852
- 19 de ago. de 2024
- 1 min de leitura

Já diz o famoso ditado que “a pressa é inimiga da perfeição”, o que é uma verdade diariamente reforçada pelo cotidiano humano.
Fazendo uma pequena – e pertinente – adaptação para o universo dos seguros, podemos dizer facilmente que a pressa é inimiga da segurança, pois é uma afirmação evidente quando a associamos aos processos de contratação de motoristas no transporte rodoviário de cargas no agronegócio.
Isto porque estamos lidando com operações que, geralmente, envolvem alto valor agregado e uma complexidade de serviços conjugados importantes para a preservação do patrimônio transportado.
Assim, imagine agir com pressa em uma das seguintes tarefas pertinentes aos processos de pré e pós carregamento de veículos:
- Contratação do veículo adequado; - Acomodação da carga de forma adequada; - Amarrações; - Análise na contratação do motorista e do veículo de acordo com a mercadoria e/ou produto a ser transportado; - Itens de segurança obrigatórios, considerando o tipo de produto e o valor transportado; - Testes dos itens obrigatórios e - Solicitação para o acompanhamento da viagem.
A chance de se cometer falhas é alta, o que imprime vulnerabilidade à operação e aumenta as chances de ocorrências como roubos, avarias e acidentes. Por isso, nossas equipes são constantemente treinadas a fim de oferecer o melhor serviço em gerenciamento de riscos sempre com a paciência e atenção necessárias aos bons resultados operacionais.
O que você está esperando para fazer parte dessa história de segurança no transporte rodoviário de cargas?
EM Tech Seu ecossistema de prevenção e inovação logística.




Comentários